Comprinhas de hoje (dieta)
- Paolla Zaniratti
- 7 de ago. de 2015
- 3 min de leitura
Olá gente! Hoje eu aproveitei para comprar alguns itens para minha alimentação.
E aqui em em baixo colocarei os benefícios e como usar, até porque não devo ser a única que fica perdida em como usar algumas coisas...

LINHAÇA - Ajuda a emagrecer por ser rica em fibras, o consumo da linhaça com outros alimentos cria uma barreira no bolo alimentar, que torna a liberação da glicose na corrente sanguínea muito mais lenta. Dessa forma, não há picos glicêmicos e é preciso utilizar menos insulina, hormônio responsável pelo armazenamento de gordura. Quando temos muita insulina circulando pelo corpo, rapidamente sentimos a necessidade de consumir mais alimentos que trarão glicose ao nosso organismo rapidamente, no caso alimentos como pães, bolos, biscoitos e doces, que engordam. Como se não bastasse, a simples presença da insulina em altas quantidades no nosso corpo nos faz depositar a gordura no tecido adiposo, ou seja, aumenta a "massa gorda".
Ela também faz bem para o coração, controla e previne diabetes, controla inflamações, melhora o funcionamento do intestino, protege a saúde dos ossos...
Eu comprei a FARINHA de linhaça, mas ela também é encontrada em outros 3 jeitos.
Farinha de linhaça pode ser adicionada a sucos, saladas, frutas e iogurtes, e por já estar triturada, o que garante uma melhor absorção de todos os seus nutrientes, além de conservar as fibras.

AVEIA FINA - Consumir aveia todos os dias, preferencialmente no café da manhã, ajuda o corpo a repor as energias durante o resto do dia e auxilia na prevenção e controle de algumas doenças:
Regulação da função intestinal: a aveia contribui para o equilíbrio do intestino;
Controle do peso: devido as fibras da aveia, o estomago precisa de mais tempo para a digestibilidade, dando a sensação de saciedade;
Controle da diabetes e hiperglicemia: mantém a glicemia no sangue, evitando a hiperglicemia;
Controle do colesterol: diminuição do mau colesterol (LDL);
Existem diferenças nos tipos de aveia com relação ao teor de fibras, o farelo é o que contém mais fibras, seguido da aveia em flocos e depois a aveia fina. Mas como todo o alimento seu consumo deve ser moderado, e consumido conforme as necessidades recomendadas. A quantidade necessária por dia é de 1 a 2 colheres de sopa (30 à 40g).
Para que cause os efeitos desejados é fundamental ingerir 2 litros de água por dia. Pode ser consumida de diferentes formas: com leite, vitaminas, iogurte, banana, frutas, mingau e sopas.

CHÁ DE HIBISCO - a bebida é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris. Este último ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual ocorre a maturação de células pré-adipócitas que se convertem em adipócitos maduros, capazes de acumular gordura no corpo. O chá de hibisco tem efeito diurético, por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos. Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia observou que o flavonoide quercetina presente na bebida é um dos nutrientes que ajuda a proporcionar esta ação. A orientação é consumir um copo de 200 ml de chá de hibisco. Para cada copo deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá.

GRANOLA - O ideal para aproveitar os benefícios da granola sem aumentar o peso é consumir cerca de 20g (uma colher e meia de sopa) ao dia, sempre adicionada a alimentos com baixo teor calórico. “É geralmente consumida com iogurtes, frutas, vitaminas ou açaí. No caso do iogurte, se a intenção é emagrecer, os gregos não são os mais indicados, porque agregam valor calórico maior. Dê preferência às versões light”.
Ainda de acordo com a especialista, uma boa pedida é consumir o cereal especialmente no período da manhã e antes de atividades físicas, “justamente por ser um dos alimentos de maior poder reconstituinte”. É importante também que pessoas com doenças crônicas, como diabetes, atentem-se aos rótulos, uma vez que a composição é variada e pode apresentar açúcar – nesse caso, a versão diet é mais indicada.

CASTANHA-DE-CAJU - A castanha é sim muito saudável, porém, ela não pode ter um consumo exagerado, pois é bastante calórica. Você pode comer 10g (5 unidades) por dia.
Por conter fósforo, ajuda a inibir o cansaço, além de ajudar no desempenho físico, já que o mineral atua na contração muscular, na transmissão de impulsos nervosos do cérebro para o restante do corpo e na secreção de hormônios.
Eu costumo levar a castanha comigo, em um pote e essas 5 unidades eu como durante o dia.
O bom que a castanha ela dá bastante energia.
É isso por enquanto!! Espero que gostem e letsss gooo
Comentarios